quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Viña Mar Reserva Especial Merlot 2008

E aí galerinha! Como estão?

Depois de longos 3 dias viajando para 3 estados distintos pela empresa, voltei para casa e abri um belo vinho para comemorar todos os acontecimentos junto com a esposa!
Já conhecia o Pinot Noir deles e achei muito bom, quando vi este Merlot na wine não hesitei em comprá-lo para experimentar. Vamos ao que eu achei:

Nome: Viña Mar Reserva Especial Merlot
Produtor: Viña Mar S.A.
País: Chile - Valle del Casablanca
Uva: Merlot
Ano: 2008
Álcool: 14%
Compra: 28/07/2011
Consumo: 11/08/2011
Preço:  R$ 45,00 na ótima, perfeita, loja virtual da wine. Entrega em 2 dias, sempre pontuais e embalados perfeitamente!
Local: meu ap
Participantes: eu e esposa
Aparência: Um pouco opaco, mas nada que desse uma aparência de velho.
Cor: Rubi escuro, mais pro vermelho do que pro roxo. Pouca lágrima.
Aromas: Aroma marcante, bem diferente. Canela, chocolate e especiarias se destacam.
Intensidade: corpo suave. Não me agradou muito, achei leve demais para o meu gosto.
Sabor: persistência bem acentuada, acidez controlada e equilibrada. O retrogosto é bem legal, ficando na boca as especiarias que percebi no aroma.
Sensações: Taninos equilibrados.

Avaliação geral:
Um bom vinho, mas que pelo preço deixa a desejar. Já tomei merlot´s muito melhores como o do meu último post. O Pinot deles vale mais a pena, já que o encontro por um preço mais barato (cerca de R$ 39,00 no oba).

Minha nota é 7.0.

Um comentário:

  1. Pro meu gosto, vinhos mais leves são melhores pra gente tomar durante a semana. Prefiro deixar os vinhos mais encorpados pra outras ocasiões.
    Gostei muito do vinho, mas realmente acaba sendo caro - já que temos outras opções muito boas por bem menos!

    ResponderExcluir