quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santa Carolina Reserva Merlot

Quinta-feira, saindo tarde do trabalho... a esposa liga pedindo coisas do supermercado. Não hesitei e fui ao #oba pensando em primero lugar não nas milhares de coisas que ela me pediu, mas na adega incrível que existe lá!
Assim, acabei comprando um Santa Carolina Reserva Merlot 2009 que ainda não conhecia.

Vamos as minhas impressões :

Nome : Santa Carolina Reserva
Produtor :  Vina Santa Carolina SA
País - Chile Valle de Colchagua
Uva - Merlot
Ano - 2009
Alcool - 14%
Compra - 28/07/2011
Consumo - 28/07/2011
Preço - $ 32,99 no Oba
Local - meu ap
Participantes - eu e esposa
Aparência - pouca lagrima, nao mto vivo.
Cor - rubi framboesa, mas nao mto profundo.
Aromas - alcool bem presente
Intensidade - corpo médio
Sabor - persistente, acidez presente mas nada que incomode, frutas pouco amadurecidas e um retrogosto amargo.
Sensações - taninos presentes em boa intensidade mas desequilibrado para o vinho e seus sabores.
Avaliação geral -

A primeira impressao foi de um vinho que nao agradou, pelo forte aroma alcoolico.
O corpo um pouco leve demais para meu gosto, mas com boa persistencia de sabor, apesar de achar que o frutado dele poderia ser mais maduro.
O aroma se soltou depois de um tempo, perdendo o cheiro agressivo de alcool, mas mesmo assim nao surpreendeu. Talvez seja necessario aerar mais.
A minha avaliação é de um vinho que talvez precise envelhecer mais ou aerar melhor. Se for mesmo bom, com certeza ainda nao estava na hora de degustá-lo. Existem opções melhores por este valor.

Minha Nota foi um 5.5!


Nenhum comentário:

Postar um comentário