quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aliwen Reserva Pinot Noir 09

Nome: Aliwen Reserva
Produtor:  Viña Undurraga
País: Chile - Valle del Maipo
Uva: Pinot Noir
Ano: 2009
Álcool: 13,5%
Compra: 28/07/2011
Consumo: 18/08/2011
Preço:  R$ 40,00 na loja virtual da wine. Entregue junto o com Viña Mar. Pessoal, se posso recomendar um ótimo local para comprar vinhos, a Wine com certeza é minha preferida! Fácil demais de escolher, comprar e a entrega é perfeita! Além de os preços serem ótimos, ainda mais se você fizer parte do Clube W, que vale muiiiito a pena!!!
Local: meu ap
Participantes: eu e esposa
Aparência: Vivo, pouco profundo, translúcido. Muito bonito e com cara de Pinot mesmo! Apesar de tê-lo achado muito chorão para um vinho desta uva.
Cor: vermelho rubi, quase laranja na aura.
Aromas: O álcool está um pouco acentuado. Tem um toque amadeirado, porém frutado. Esperava um aroma mais intenso e doce para um Pinot.
Intensidade: leve.
Sensações: Ótima acidez. Sabor agradável e retrogosto melhor ainda. Taninos macios.

Avaliação geral:
Um vinho suave e agradável. Me decepcionou um pouco nos aromas, pois sempre espero um "soco" no nariz quando falamos de Pinot. Ainda prefiro o Pinot da Viña Mar que é bem mais surpreendente. Mas como é difícil encontrar bons Pinots por preços mais em conta, este é uma boa opção.

Minha nota é 7.0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário