terça-feira, 23 de agosto de 2011

35 Sur Reserva Merlot 2007

Nome: 35 Sur Reserva
Produtor:  Viña San Pedro
País: Chile - Valle Central
Uva: Merlot
Ano: 2007
Álcool: 13,5%
Compra: 23/08/2011
Consumo: 23/08/2011
Preço:  R$ 23,90 em promoção na  netdrinks. Ótimo empório com diversas opções e bons preços. Como fica a 10 passos de um dos meus clientes, sempre que saio de lá passo na loja para dar uma espiada. Na maioria das vezes não resisto e acabando levando algo.
Local: meu ap
Participantes: eu e esposa
Aparência: Escuro. Aura já com cara de que o vinho estava na hora de ser aberto. Pouca lágrima.
Cor: vermelho tendendo pro violeta.
Aromas: Frutado bem de leve. Dá para sentir bem aromas de chocolate e frutas vermelhas.
Intensidade: corpo médio.
Sensações: Bastante tanino. Acidez ótima. Boa persistência com retrogosto de chocolate. Um vinho bem agradável, nem leve, nem pesado.

Avaliação geral:
Segundo meu amigo Zurdo, a safra de 2007 foi uma das melhores safras chilenas (como podem ver aqui).
Desta forma, estava com grandes expectativas pelo vinho, que não se confirmaram. Não decepcionou, pelo contrário, mas esperava mais.
De qualquer forma é um vinho bem interessante e ótima opção para quem gosta de taninos bem presentes. Pelo preço que paguei é uma excelente opção para um vinho para o dia-a-dia!

Minha nota é 7.3.





Nenhum comentário:

Postar um comentário