quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dal Pizzol Merlot 2008

Boa noite pessoal!

Hoje, depois de um dia inteiro em Sampa, frio pra caramba e ótimos resultados no trabalho, resolvi aproveitar tomando um vinho muito especial para mim e minha esposa. Já perceberam que sempre arranjo um motivo para beber vinho né??? ahahah
Mas falando sério, como disse em um post anterior, este é um vinho que marcou nossas vidas. Foi com ele que começamos a tomar gosto e inserir o vinho no nosso estilo de vida!
Hoje falarei deste Merlot... apaixonante!!!

Vamos as minhas impressões:

Nome: Dal Pizzol Merlot
Produtor: Vinícola Monte Lemos LTDA
País: Brasil - Bento Gonçalves
Uva: Merlot
Ano: 2008
Álcool: 13%
Compra: 29/07/2011
Consumo: 04/08/2011
Preço: Assim como o Touriga, R$ 27,00 direto do produtor por intermédio de um amigo e conhecedor dos vinhos, o Pedro Paulo. Aliás, agradeço a ele, sempre que abro um Dal Pizzol, por nos ter apresentado esta vinícola.
Local: meu ap
Participantes: eu e esposa
Aparência: Vivo! Brilhante!
Cor: vermelho rubi , escuro e profundo. Lindo! :-)
Aromas: Frutadíssimo! Complexo! Muiiiito aromático!
Intensidade: corpo médio para denso.
Sabor: persistência boa, quase nada de acidez. Retrogosto doce e muito agradável... um néctar perfeito!
Sensações: Taninos bem leves na primeira taça... aumentou no final.

Avaliação geral:
O melhor custo-benefício que vi até hoje em um vinho.
Apesar de esta ser uma safra mais nova do que o Merlot que nos viciou (que era 2004), este é um vinho extremamente agradável para degustar.
Pelo preço, pode parecer um vinho para o dia-a-dia, mas sinceramente, é um vinho que merece e tem potencial para ser degustado em ocasiões especiais.
Recomendo o seguinte: comprem 2 ou 3 garrafas. Tomem uma logo e guardem a(s) outra(s) para tomar daqui uns 3 anos! Se conseguirem esperar tanto!!! ahahah
Acredito que, apesar de já achá-lo espetacular agora, tem potencial para envelhecer e ficar melhor ainda.

Minha nota é 9.0.




Um comentário:

  1. É... Pra mim esse Merlot também merece um notão!!!!
    A gente sempre fica meio extasiado tomando esse vinho. Bom demais!

    ResponderExcluir