quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Montes Alpha Cabernet Sauvignon 2007

Nome: Montes Alpha
Produtor:  Montes S.A.
País: Chile - Valle de Colchagua
Uva: Cabernet Sauvignon
Ano: 2007
Álcool: 14,5%
Compra: Não sei, foi dado de presente pela minha querida prima Angélica e seu marido
Consumo: 24/08/2011
Preço:  Como foi dado de presente não faço idéia. Mas na mistral  está R$ 78,00 o da safra 2009, o 2007, caso encontrem, deve ser um pouco mais que isso..
Local: meu ap
Participantes: eu e esposa
Aparência: Escuro. Bem escuro. Muito brilhante. Bastante chorão.
Cor: vermelho rubi, tendendo pro violeta.
Aromas: Aroma amadeirado e frutado. Bem complexo. Imagino que tenha especiarias também, mas até onde entende minha vã filosofia :) Apesar dos 14,5% de álcool, os aromas são bastante agradáveis e o álcool não se destaca em nenhum momento.
Intensidade: denso, bem denso. Um vinho bastante potente. Praticamente uma pancada de sabor!!!
Sensações: Taninos bem presentes como é esperado para um cabernet chileno. Persistência incrível e retrogosto muito agradável. Me senti muito melhor do dia pesado no trabalho depois de tomar os primeiros goles! :)

Avaliação geral:
Gustavo meu amigo, se um dia você ler isto daqui, muitíssimo obrigado pelo presente!!!
Que vinho fantástico. Aliás, não fazia idéia, mas a safra de 2007 alcançou incríveis 91 pontos no Robert Parker!!!
Até hoje, o Angélica Zapata era meu preferido, hoje já não sei mais... são bem parecidos. Teria que fazer uma degustação às cegas com os dois para decidir... alguém me convida???
Minha nota é 9.3.





Nenhum comentário:

Postar um comentário