terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dal Pizzol Touriga Nacional

Esta noite resolvemos aproveitar o frio que veio do nada e abrir um vinho que adoramos há bastante tempo. Esta vinícola é bastante especial para mim pois além de ser nacional, foi por causa de seus vinhos que comecei a gostar desta deliciosa bebida.
O mais cativante da Dal Pizzol ainda acho que sejam seus merlots, que volto a falar em um outro post. Mas hoje falarei sobre o Touriga Nacional.
Vamos as minhas impressões :
Nome : Dal Pizzol Touriga Nacional
Produtor :  Vinícola Monte Lemos LTDA
País : Brasil - Bento Gonçalves
Uva : Touriga Nacional
Ano : 2009
Alcool : 13%
Compra : 29/07/2011
Consumo : 02/08/2011
Preço : R$ 27,00 direto do produtor por intermédio de um amigo e conhecedor dos vinhos, o Pedro Paulo
Local : meu ap
Participantes : eu e esposa
Aparência : muito vivo e brilhante.
Cor : vermelho rubi , bem escuro e profundo
Aromas : framboesa, baunilha. Talvez o álcool esteja um pouco evidente demais para o meu gosto.
Intensidade : denso, de ótimo corpo
Sabor : persistencia média. Acidez no ponto.
Sensações : taninos presentes e ótimo equilíbrio
Avaliação geral :
Ótimo custo-benefício. Com certeza um dos melhores vinhos nacionais, mesmo considerando outros em uma faixa de preço bem mais alta como os da Casa Valduga. Não fica devendo em nada para vinhos da faixa dos R$40 até os R$50.
Os produtores que não me ouçam, pois senão vão querer subir o preço! Ehehehe
De verdade, podem comprar sem medo que com certeza você também será surpreendido!
Minha nota é 8.0.

2 comentários:

  1. Um ótimo vinho pra apreciar durante a semana ;)
    Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo NADA de vinho, gente!
    Sou 'creuza' mesmo!
    hahaha

    Mas acho muito, muito chic!!!!

    ResponderExcluir