quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alamos Bonarda 2008

Hoje o dia foi do cão. Na labuta das 8h da matina até as 21h. Vários projetos para serem entregues e reunião importante amanhã.
Então, nada melhor para esfriar a cabeça do que abrir um vinhozinho. :-)  ainda mais que a dona onça vai chegar tarde em casa!
Comida rápida no forno e vinho aberto. Aliás, cozinhar é uma outra paixão. Assim que possível colocarei aqui também algumas de minhas peripécias culinárias!
Vamos as minhas impressões desta uva que não conheço bem, a Bonarda:

Nome: Alamos
Produtor:  a especial Catena Zapata
País: Argentina - Mendoza
Uva: Bonarda
Ano: 2008
Álcool: 13,5%
Compra: 27/07/2011
Consumo: 03/08/2011
Preço: R$ 32,90 na adega do Oba da Carolina Florence (Campinas).
Local: meu ap
Participantes: eu, eu mesmo e Irene? Não, só eu mesmo! Eheheh
Aparência: vivo e bastante escuro.
Cor: rubi , bastante escuro e profundo.
Aromas: frutas vermelhas, baunilha. Achei também um pouco de pimenta, mas como ainda sou juvenil para analisar direito, posso estar errado! :-)
Intensidade: denso, porém de corpo médio. Não é um vinho que você tem que "mastigar".
Sabor: persistência boa. Acidez no ponto.
Sensações: taninos legais mas um pouquinho acima. Se bem que ficou bacana essa amarração na boca considerando o conjunto.
Avaliação geral:
Novamente, ótimo custo-benefício. A Catena é realmente ótima e, sem dúvidas, foi por causa dela que passei a considerar os vinhos argentinos meus preferidos. E olha que o Alamos é a linha mais barata deles!!!
Este Bonarda foi um vinho bem legal, que voltaria a comprar. Ainda mais por não achar tantos bonardas por aí. Entretanto, ainda prefiro os Alamos Malbec ou Cabernet.

Minha nota é 7.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário